Rio+20 abre credenciamento para sociedade civil e inscrições em eventos paralelos

Organizações não-governamentais e outros Major Groups com status consultivo no Conselho Social e Econômico das Nações Unidas (ECOSOC) já podem fazer o pré-credenciamento de seus representantes para a Rio+20. Instituições registradas na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável também estão habilitadas para dar início ao processo obrigatório a todos os interessados em participar da Conferência (20-22 de junho) ou da terceira sessão preparatória (13-15 de junho). O prazo termina no dia 20 de maio. Clique aqui para realizar o pré-credenciamento.

ONG’s e outros grupos da sociedade civil que não satisfazem esses requisitos também podem participar do evento. Mas para isso devem enviar, até o dia 20 de fevereiro, um formulário que será avaliado pelo ECOSOC. É recomendado que as organizações se planejem com antecedência para enviar seus pedidos e providenciem desde já um cadastro no banco de dados do ECOSOC, para obter senha e login. Todos os cadastros passam por revisão e este processo pode levar até dois dias úteis.

  •     Veja aqui se sua ONG já possui cadastro no banco de dados do ECOSOC.
  •     Para se cadastrar, clique aqui.
  •     Caso já tenha um perfil cadastrado, clique aqui para preencher o formulário que será avaliado pelo ECOSOC.


Inscrição de eventos paralelos

As inscrições de propostas para eventos paralelos à Rio+20 também estão abertas na página da Conferência. O prazo termina no dia 30 de março.

Acontecerão eventos paralelos no Centro de Convenções Riocentro e fora dele. Os eventos paralelos que terão lugar no Riocentro, local em que ocorrerá a terceira reunião do Comitê Preparatório da Conferência e o Segmento de Alto Nível, chamados on-site side events, tem seus critérios de participação especificados aqui.

Acesse aqui a página para inscrever suas atividades.

Em breve, também serão divulgados os prazos de inscrição para atividades fora do Riocentro (chamados off-site events).

Dúvidas sobre a realização de eventos paralelos podem ser encaminhadas (em inglês) para o e-mail side_events@uncsd2012.org

Leia aqui o guia completo em português para os participantes da Rio+20.

(Fonte: site da ONU no Brasil)

 

 

 

Compartilhar:



Comentários

Alejandro
23/01/2012 12:56:31
Por favor, si podrían informar me sobre credenciamento para jornalistas. Brigado!, Alejandro San Martín